gototopgototop

RO: MEPR realiza panfletagem de apoio aos camponeses de Rondônia e à LCP

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Foto_Panfletagem_18-05

No final da tarde da última quinta-feira (18/05), no Terminal de Ônibus do Centro de Porto Velho, ativistas do Movimento Estudantil Popular Revolucionário realizaram uma vigorosa panfletagem de apoio aos camponeses de Rondônia e à Liga dos Camponeses Pobres. Os estudantes do povo fizeram intensa agitação ao megafone denunciando os crimes do latifúndio e seu velho Estado contra os camponeses, e reafirmando a necessidade e a justeza da luta camponesa combativa e sem ilusões com o velho Estado.

Um ponto de destaque foi a denúncia da ameaça de despejo das áreas Canaã, Raio do Sol e Renato Nathan 2, utilizando inclusive o Exército reacionário. Os estudantes expuseram o absurdo de tal decisão e a conivência do INCRA em relação aos latifundiários grileiros, já que o INCRA que deveria fazer reforma agrária não tem regularizado as posses dos camponeses e assim deixam o caminho livre pros verdadeiros ladrões de terras: os latifundiários.

 

Em determinado momento, os ativistas expuseram uma faixa com a consigna Combater e Resistir aos ataques de Temer e sua Quadrilha chamando ainda mais a atenção da população que se encontrava no terminal. A panfletagem foi muito bem recebida pelos trabalhadores e estudantes que estavam no Terminal, principalmente a juventude.

Essa panfletagem foi o cumprimento de um compromisso assumido pelo MEPR com os bravos camponeses que realizaram um combativo ato no Centro de Porto Velho na semana anterior e que pediram que os estudantes continuassem repercutindo o panfleto na cidade. Isso expressa a concretização de um dos princípios do MEPR que é Servir ao povo de todo coração!

Conclamamos os estudantes, professores, intelectuais honestos, pequenos e médios proprietários e todos os trabalhadores a apoiarem decididamente as lutas camponesas, indígenas e quilombolas por terra e território, trilhando o caminho da Revolução Agrária!

Servir ao povo de todo coração, tropa de choque da Revolução!

É terra pra quem nela trabalha! Viva agora e já a Revolução Agrária!

As_terras_do_Cana_Raio_do_Sol_e_Renato_Nathan_2_so_dos_camponeses

 

RVI

Celebrações

Teses

Facebook

Jornal A Nova Democracia

FERP (Chile)